Quem lidera que?
19/08/2016
Todos

APRENDA por toda a vida – a partir de hoje!


Quero começar pensando durante a primeira fase da vida de uma pessoa, desde o nascimento até 25 anos de idade. Pense nisso comigo: tudo que você faz durante esses anos está focado em aprendizagem. Para os primeiros 10-15 anos, a cada dia traz consigo um novo potencial para o crescimento! E enquanto o crescimento não é automático (você sempre tem que colocar algum esforço), estes são os anos quando as pessoas estão mais dispostas a desafios e a crescer. De fato, o crescimento é esperado.

Pense sobre o início da vida de uma criança. Esperamos que elas aprendam:

Como caminhar
Como falar
Confiar em
Amizade
Cores
Números
movimentos físicos…

A lista vai longe, assim como crianças pequenas precisam de uma soneca todos os dias! Eles estão exaustos!

A partir da adolescência, a sua aprendizagem se torna cada vez mais auto-dirigida. As pessoas esperam, com razão, que você pegue as rédeas de sua própria educação, e isso é muitas vezes onde muitos jovens tem problemas. Depois de anos de ser dito o que aprender (e como aprender), estamos subitamente no banco do motorista.

Na verdade, de acordo com um artigo de 2014 do New York Times, a maioria dos estudantes universitários levam mais de quatro anos para completar um curso padrão de quatro anos. Enquanto há várias coisas que criam essa tendência, de acordo com o artigo, “Muitas escolhas nos “catálogos” de faculdade contribui para o problema, segundo o relatório, muitas vezes esmagam os “18 anos de idade com aquela lista enorme de possibilidades no currículo da faculdade, e muitos poucos conselheiros para ajudá-los a traçar o seu curso “.

Você entendeu isso? As crianças estão sendo sobrecarregados com o aprender a aprender!

É por isso que eu quero ajudar. Enquanto eu não tenho uma cura para o sistema de ensino da nossa nação, eu tenho alguns princípios práticos para aproveitar ao máximo a maior temporada de aprendizagem da sua vida. E por favor, não acho que essas dicas se aplicam somente nos seus 20 anos, estes são bons para qualquer época da vida em que você achar que a aprendizagem é um prêmio, quer se trate mudar de carreira ou avançar para um novo papel dentro da sua empresa.

DURANTE A SUA ÉPOCA DE MAIOR APRENDIZAGEM , AQUI ESTÃO três áreas-chave para concentrar sua atenção:

1- APRENDENDO suas forças e fraquezas … e o que você deve concentrar cada vez mais ON

quando você é jovem, seu foco deve estar em aprender sobre suas próprias forças e fraquezas. A educação formal contribui para um grau, mas existem pontos fortes e fracos que não podem ser medidos por um caderno de notas. Não basta olhar para o seu “caderno de relatório” para uma avaliação precisa das suas habilidades, olhe para experiências, olhe para paixões, olhe para seus próprios instintos sobre os seus interesses e habilidades.

Como você tenta coisas novas, terá alguns sucessos e terá também um monte de falhas. Não desanime! Todo fracasso ensina alguma coisa, se você deixá-lo, o processo de colocar os pontos fracos atrás e como você se inclina para os seus pontos fortes o aguçam para o seu próximo objetivo.

Aprender sua PROFISSÃO

Investir em si mesmo precocemente é a melhor maneira de começar a educação, desenvolver seus pontos fortes em uma vida de crescimento. Você descobrirá áreas onde você é naturalmente talentoso, a olhar para as competências paralelas que acompanham este processo. Canalize essa combinação na profissão que exige e precisa de alguém como você, e dedicar-se a aprender o máximo que puder sobre essa área. O que as escolas são para alguém como você? Quais as empresas que estão olhando para o seu talento? Onde você pode inovar? Onde você pode criar algo novo?

Como você “cavar” na sua área(s) de força e habilidade, vai estabelecer um hábito, um comportamento de crescimento que continua podendo ser encontrados na chave seguinte.

APRENDENDO hábitos positivos para a produtividade

A chave final para a temporada de aumento da aprendizagem está em desenvolver hábitos positivos que produzem resultados. Eu mencionei acima o hábito de crescimento contínuo, mas existem outros hábitos que ajudam você a se tornar uma pessoa produtiva, não importa onde a vida te levar.

  • Desenvolva o hábito de ouvir, porque não há sabedoria em torno de você.
  • Desenvolver o hábito de perguntar, questionar, porque as pessoas muitas vezes não sabem o que sabem até que seja solicitado.
  • Desenvolva o hábito do trabalho duro, porque faz você se destacar da multidão.
  • Desenvolva o hábito de auto-disciplina, porque se você não corrigir-se, outros o farão.

Eu poderia continuar, mas há mais bons hábitos do que eu posso mencionar na lista! Você tem que descobrir e desenvolver os hábitos que fazem bem!

Preste atenção nos seus pensamentos, porque eles determinam sua atitude; assistindo a sua atitude, você determina suas ações; assista suas ações, porque elas determinam seus hábitos; assista seus hábitos porque determinam o seu caráter; assista o profundo da sua alma, pois determina o seu futuro.

A época da maior aprendizagem é tudo sobre estabelecer uma base que lhe permita capitalizar sobre o que você aprendeu.

Se você é um jovem adulto, este post é especialmente para você. (Se você não tiver, por favor, envie para os jovens adultos que se preocupam com…)

Creio, porém, que cada um de nós precisa de tomar essas dicas em consideração, independentemente da idade.. Ao aprender a aprender, nós somos capazes de melhorar e crescer ao longo de nossas vidas. Convido você a começar hoje.

JOHN MAXWELL ON LEADERSHIP

Pense nisso e boa semana!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *