Igreja Sara Nossa Terra – Reorganização e constituir a nova identidade da Igreja
11/04/2016
  • TarefaSeleção do principal executivo (CEO)

Resultados do Projeto

Posição de Representante Ministerial no Brasil
Processo de Seleção

A Missão Aliança (The Norwegian Mission Alliance) é uma organização missionária diaconal e interdenominacional, criada em 1901 na cidade de Oslo (Noruega) e que está presente em 8 países (Brasil, Bolívia, Camboja, China, Equador, Filipinas, Libéria e Vietnã).

Em 2012, em virtude da vacância da posição de Representante Ministerial no Brasil, fomos contratados para realizar o processo seletivo.

Juntamente com o Conselho Consultivo da Missão Aliança, elaboramos uma descrição de cargo com o perfil do candidato ideal.

Após a divulgação na mídia evangélica e a seleção preliminar dos currículos dos candidatos, foram entrevistados 3 finalistas.

O processo de assessment dos finalistas incluiu os seguintes métodos:

O candidato selecionado foi contratado e encontra-se na posição desde então, apresentando os resultados esperados pela organização.


Em 2013, situação semelhante ocorreu no Equador. Foram entrevistados 3 finalistas, e o candidato selecionado encontra-se na posição desde então, apresentando os resultados esperados pela organização.


Em 2014, novamente fomos contratados para um processo semelhante na Bolívia.

Naquela ocasião, entrevistamos 4 finalistas, mas verificamos que nenhum deles preenchia os requisitos do cargo. 

O processo foi retomado em 2015, quando outros 4 finalistas foram entrevistados.

Desta vez, um candidato foi aprovado e encontra-se na posição desde então, apresentando os resultados esperados pela organização.