Você conhece o poder transformador do 80/15/5?
11/04/2016
Ultimato: avaliando o desempenho para cumprir a missão
23/11/2017
Todos

Serenidade: A melhor aliada quando tudo parece perdido


A vida de quem quer realizar algo relevante é cheia de percalços e contratempos.

Hoje por exemplo, descobri que meu principal email comercial, aquele que divulgo pra todo mundo, simplesmente desapareceu do universo virtual. Mais, ele já não funcionava há quase um mês, explicando, mas não consolando, minha estranheza acerca da falta de mensagens.

O que aconteceu? Não sei, até por não ser especialista neste misteriosa e desafiadora ciência nova chamada TI.

Porém, tendo absoluta urgência, me pus então a tatear soluções fazendo mil perguntas ao dr.Google, visitei inúmeros fóruns, acionei amigos entendidos no assunto e…nada!

Por vários momentos a sensação de perda irreparável tomou conta da mente, o desânimo bateu à porta, mas foi precisamente neste instante que decidi impedir tais sentimentos e de salto, num sobre fôlego resolvi criar uma saída honrosa, perpassando todo o processo de hospedagem de site, redefinição de logins e senhas, para poder voltar a acessar meu blog e dar sequência ao proposto lá pela manhã,  muitas horas antes.

Mas para isto tive que usar toda a serenidade que achei em mim, certo de que ela é a melhor aliada quando tudo parece perdido.

Sem ela em ação você não estaria lendo este texto. em suma, hoje fui coach de mim próprio! Quer ter ou manter a boa qualidade de vida, energia e fé em seus empreendimentos, a despeito dos acidentes virtuais ou pessoais? Jamais desista da serenidade!

Ela não se encontra nos ruídos internos ou externos, nem nas muitas teorias ou palavras.

Ela existe como conseqüência da noção de tamanho relativo das coisas, nos movimentos de respiração abdominal consciente e na medida precisa da auto-estima que temos, ou devemos elevar.

Ela provem de uma sintonia sutil junto ao Criador, algo que chamamos de comunhão, a propósito só obtida ao longo de muito tempo de contemplação.

Situações como a que vivi hoje ajudam muito a desenvolver estas habilidades.

Acontece com você?

Por René Milazzo
Engenheiro de Projetos e Life Coaching
Especializado em desenvolver e aplicar soluções personalizadas
para gestão de processos com pessoas.


3 Comentários

  1. Else Guilhermina Matos de Siqueira disse:

    Realmente a serenidade é um dom de Deus que a cada dia se encontra mais escasso em nosso cotidiano . Se tivermos domínio próprio e Fé em Deus conseguiremos exercitar este “dom” e seremos mais felizes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *