Enfrentando a procrastinação
13/03/2016
Aprender, Apreender, Empreender
13/03/2016
Todos

Você Líder: Um Agente de Transformação


Nem sempre agimos conforme nossa capacidade de influenciar para o Bem.

Por quê?

Pelo menos dois medos nos aprisionam em nossa zona de conforto; o medo do Fracasso e o medo da Mudança. Estes medos nos assustam tanto que fugimos daquilo que realmente fomos chamados para SERLíderes de nossa própria vidaprotagonistas de nossa própria história, Agentes de Transformação nos ambientes por onde circulamos e nos fazemos conhecidos.

Nunca carecemos tanto de modelos de liderança como nos dias atuais. Faltam modelos de homens e mulheres, pais, professores, executivos, políticos, pessoas que atuem com ética, coragem, responsabilidade, comprometimento, olhando para o interesse coletivo ao invés de seus próprios. Não apenas desejando o bem do próximo, mas trabalhando, investindo tempo, dons, talentos e habilidades para que isto aconteça. Precisamos de líderes que transformem teorias em exercícios práticos de vida, que façam sentido para a vida de cada um em qualquer lugar.

As pesquisas e estudos comprovam que as organizações que possuem ambientes de trabalho saudáveis possuem resultados mais satisfatórios; atingem seus objetivos, cumprem suas metas. A liderança é um dos aspectos mais importantes de influência sobre este ambiente. Liderando para o BEM você será capaz de fazer diferença na vida das pessoas e, assim, influenciar positivamente toda a organização.

É possível liderar a partir de um novo paradigma, o de SER um Agente de Transformação. Uma liderança que não depende de cargos, mas sim, da vontade pessoal de engajar-se num processo de autoconhecimento e desenvolvimento de competências críticas e essenciais para o exercício de suas funções. Um líder cuja busca constante e incessante é para a construção de um mundo melhor e mais justo.

Por Marco Aurélio Silva
Consultor nas áreas de desenvolvimento humano,
líderes e equipes,, comunicação e relacionamentos Interpessoais.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *